Siga-nos nas Redes Sociais:

Prefeitura de Salgado inicia segunda etapa de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Salgado, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Saneamento, iniciou ontem dia 10 a segunda fase da vacinação contra a Covid-19. Idosos acamados acima de 60 anos e idosos acima de 90 em qualquer condição receberam a primeira dose da vacina. A equipe passou pelos povoados Água Fria, São Bento e Tombo, além da sede do município. Ao todo foram vacinados 17 idosos.
Seu Antônio Rodrigues ficou emocionado quando viu a equipe de vacinação chegar em sua casa. Ele tem 104 anos, mora no povoado São Bento e foi o primeiro idoso do município a ser imunizado. Sua neta, a agricultora Joseane Rodrigues, não escondeu o alívio de ver o avô vacinado. “Essa vacina chegou em uma boa hora, pois essa doença está espalhada no mundo e está matando muita gente. E graças a Deus meu avô teve o privilégio de ser o primeiro da nossa comunidade a receber a vacina”, afirma.
Jacó Vasconcelos tem 90 anos e foi o quinto idoso a ser vacinado. Durante a chegada da equipe de vacinação, o aposentado ficou cheio de felicidade ao receber o imunizante e sua filha revelou o motivo. “Era o sonho do meu pai ser vacinado. Sabemos que ainda vai vir a segunda dose para garantir a proteção completa. Mas já é meio caminho andado. Estou muito feliz por ele”, diz a aposentada, Valdice Vasconcelos.
Salgado recebeu ontem, dia 9, 71 doses da vacina contra Covid-19. A equipe da Secretaria da Saúde elaborou um cronograma de vacinação e nos próximos dias vai dar prosseguimento a campanha de imunização.
“Hoje foi um momento de muita felicidade no nosso município, é uma conquista não só de Salgado, mas do Brasil e do mundo. Iniciar a vacinação é ter a certeza de que estamos fazendo o correto, seguindo os protocolos e todas as orientações do Ministério da Saúde e do Governo de Sergipe”, destacou a secretária municipal da Saúde e do Saneamento, Fernanda Lima.
A coordenadora de imunização e técnica de enfermagem, Geane Rodrigues, explicou as características da vacina e disse que se sente orgulhosa em participar tão ativamente desse momento. “Nós aplicamos 0,5 ml da vacina que tem validade de oito horas após aberta, por isso aplicamos rapidamente para não perder nenhuma dose. Pois é uma vacina muito importante e rara. Além disso, é um momento histórico para Salgado e eu me sinto honrada de ser a coordenadora de imunização e participar de tudo isso”, enaltece Geane.

 

Scroll to top
Skip to content