Siga-nos nas Redes Sociais:

Comunidade do povoado Matatas volta a ter atendimento médico

A Prefeitura de Salgado, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Saneamento, iniciou hoje, dia 15, o atendimento médico no Centro de Apoio do povoado Matatas. A comunidade realiza um sonho antigo de comodidade, pois antes os moradores precisavam acordar muito cedo para conseguir marcar a consulta.
Renata Pereira trabalha em uma fábrica e lembra que muitas vezes precisou sair cedo da cama para conseguir agendar sua consulta médica e então ser atendida. “Nós tínhamos que acordar de madrugada para poder pegar uma ficha. Hoje eu cheguei aqui às 7h30 e consegui o atendimento”, compara Renata.
Outra grande mudança é o sistema de marcação de consultas. Antes a agente de saúde da comunidade apenas comunicava aos moradores a data do atendimento médico e eles iam marcar a ficha, porém hoje ela vai até os moradores e marca a consulta em casa. Assim, pessoas têm mais certeza de que vão conseguir um atendimento ao chegar ao Centro de Apoio.
“A agente de saúde foi até a minha casa na semana passada, avisou que ia ter médico, agendou a consulta e dias depois foi confirmar. E hoje estou aqui no centro de apoio, esperando o atendimento”, explica a dona de casa Valdirene Corcino.
A Prefeitura também trabalhou para oferecer o melhor serviço possível aos moradores e o empenho já começa a ser percebido pelas pessoas. “Eu gostei muito do atendimento, a médica me recebeu bem, conversou e me ouviu com atenção”, explica a moradora Luciana Vieira.

Scroll to top
Skip to content