Um ato de amor tomou conta da cidade de Salgado. A Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 16 de agosto, a campanha de doação de sangue na Clínica de Saúde da Família.
A equipe do Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) veio até o município para receber as doações. Diante da baixa quantidade no estoque de sangue, Salgado foi um dos primeiros municípios da região a trazer a campanha de doação. A responsável técnica do IHHS Ruth Torres comemorou a parceria com o município.
“Com a pandemia da covid-19, houve uma queda no número de doadores voluntários e mesmo com a vacina eles não estão voltando, então os estoques de sangue estão baixos. A parceria do IHHS com a Prefeitura de Salgado é de grande valia, pois permite que os pacientes que precisam sejam atendidos a tempo e não cancelem, por exemplo, cirurgias”, disse Ruth.
Doar sangue é um apelo mundial, pois muitas pessoas precisam de algum tipo sanguíneo na luta pela vida. A secretária municipal de Saúde de Salgado Marilisa Rodrigues destacou a necessidade desse ato de amor.
“Salgado se comoveu com a baixa quantidade de sangue nos estoques. Então a Secretaria Municipal de Saúde procurou o IHHS e ofereceu o município para ser um ponto de doação. E hoje parte da população está aqui realizando esse ato de amor que vai salvar a vida de muitas pessoas”, disse Marilisa Rodrigues.
A doação ocorreu durante a manhã e parte da tarde, ou seja, das 8h às 13h, e mobilizou pessoas de várias partes do município. Luciana Costa atua como técnica de enfermagem e hoje ela se dedicou com ainda mais amor às pessoas ao doar.
“É uma sensação maravilhosa poder ajudar a salvar vidas. Espero que outras pessoas também se sintam atraídas a fazer esse ato de amor. Eu já doei outras vezes e sempre saio bastante recompensada, como hoje”, disse Luciana Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado