A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou, nesta terça-feira, 11 de abril, a Audiência Pública 2023, para o processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024.
A Audiência contou com apresentação musical e a presença do prefeito de Salgado, Givanildo Costa, do representante da Erpac, Luís Lobo, da secretária municipal de Administração, Norma Barbosa, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Amaral de Abóboras, vereadores, secretários, estudantes da Escola Municipal Durval Militão de Araújo, dos adolescentes do NUCA de Salgado e da população, principal voz nesse momento democrático.
“É uma oportunidade que a população tem de opinar e ajudar a gestão a cuidar do município a partir das demandas solicitadas. Então essas sugestões serão colhidas e com base nelas é feita a Lei Orçamentária (LOA) de 2024 do município”, explicou a secretária municipal de Administração, Norma Barbosa.
Os participantes deram sugestões e em seguida se dividiram em grupos para debater e propor melhorias no município. Uma oportunidade que o presidente da Associação do povoado Matatas, Dênis Monteiro, valorizou muito ao participar.
“É um momento muito bom porque aqui nós trazemos as demandas e as necessidades da nossa comunidade, o que precisa ser feito ou melhorado e ajudamos a gestão a governar. Isso fará com que todos do município tenham uma melhor qualidade de vida”, destacou Dênis.
“A Audiência Pública é uma oportunidade de ouro para a população dizer o que precisa e para nós, que governamos, para saber o que as pessoas querem que melhore. Isso ajuda muito na hora de fazer os serviços funcionarem de verdade para atender com eficácia as necessidades do povo”, ressaltou o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado