A Prefeitura de Salgado, através das Secretarias Municipais de Saúde e Transporte, realizou a entrega de duas novas ambulâncias, nesta sexta-feira, 2 de junho. Os dois novos veículos vão garantir mais saúde à população.
Fruto de uma emenda parlamentar da ex-deputada estadual Gracinha Garcez, as novas ambulâncias vão atuar na Central das Ambulâncias, um serviço que funciona 24 horas e pode ser acionado pelo próprio paciente.
“Quero parabenizar a atual gestão e dizer que as novas ambulâncias vão ajudar muito a população de Salgado porque melhoram o atendimento médico e sem saúde a gente não vive”, disse Gracinha.
“Essas duas novas ambulâncias vão melhorar o nosso sistema de atendimento médico, pois vão atender mais pessoas e farão parte da Central das Ambulâncias, um serviço que funciona 24 horas e permite ao paciente acionar o veículo com o próprio celular, fazendo uma ligação”, explicou a secretária municipal de Saúde, Marilisa Rodrigues.
Bem equipadas, as duas novas ambulâncias vão garantir o socorro a quem mora em pontos mais distantes do município, que não podem se deslocar até a sede do município em caso de urgência médica.
“Essas duas ambulâncias são extremamente importantes porque garantem o socorro de quem mora distante e não pode se locomover em um caso de urgência”, disse o operador de máquina, Maicon Monteiro.
“São veículos que reforçam nossa frota e são importantes para atendermos a demanda da população porque não é fácil. Superamos as dificuldades e as ambulâncias estão aí, prontas para servir ao povo”, disse o secretário municipal de Transporte, Aécio Santana.
A Prefeitura de Salgado aproveitou a entrega das ambulâncias para entregar outra coisa: o uniforme dos motoristas que vão atuar na Central das Ambulâncias.
“As duas novas ambulâncias sem dúvida vão levar o socorro às pessoas que moram mais distante da sede do município e fazem parte da Central das Ambulâncias, um novo serviço de atendimento que nossa gestão implantou para melhorar a eficácia do socorro e que pode ser solicitado pelo próprio paciente”, destacou o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado