Pela primeira vez a Orquestra Sinfônica e o Coro da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se apresentaram em Salgado. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a UFS e a Paróquia Senhor do Bonfim, realizou a apresentação neste domingo, 16 de julho, na Igreja Matriz.
O altar da Igreja Matriz serviu de palco para a orquestra sinfônica e o coro composto por 65 pessoas e 55 instrumentos. No repertório tinham canções religiosas, de filmes, cinema e até canções brasileiras, que provocavam emoção e muita nostalgia em quem ouvia.
“Achei muito legal a apresentação e as canções me fazem lembrar de muitas coisas que já vi, como filmes. Foi uma noite muito legal que vai ficar marcada na minha memória”, afirmou a estudante Rhayssa Costa.
“Trouxemos um repertório variado, intenso, que emociona, um repertório que envolve o público do início ao fim e faz com que as pessoas saiam pedindo mais. A UFS faz um trabalho de qualidade e esses alunos levam à sociedade sergipana o investimento feito pela instituição”, disse o regente Ion Bressan.
A apresentação da orquestra sinfônica e do coro da Universidade Federal de Sergipe faz parte da celebração dos cinquenta e cinco anos da instituição. Mesmo sem abrigar nenhum pólo da Universidade, a Prefeitura de Salgado conseguiu proporcionar esse momento histórico aos salgadenses e demonstrar que a questão cultural está entre as prioridades.
“É um momento histórico, não há dúvida, porque além do maestro e dos estudantes que foram a orquestra e o coro, contamos com a presença do reitor da Universidade Federal de Sergipe e tivemos canções memoráveis e emocionantes”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Edson Nascimento.
“É muito importante que tenhamos apresentações como essas até para mostrar que na Universidade também há momentos como esse. E Salgado está de parabéns em receber nossa orquestra e o coro”, destacou o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana.
A apresentação da Orquestra Sinfônica e do Coro da UFS foi um momento cheio de emoção, que vai ficar marcado na memória dos salgadenses que têm mais certeza do compromisso da atual gestão com a Cultura.
“É um prazer enorme receber a orquestra e o coro e nós ficamos muito felizes em ceder o espaço da nossa igreja para uma apresentação tão bonita como foi a de hoje”, destacou o padre e pároco Raimundo Aguiar.
“Foi um momento extraordinário em nossa cidade, ficamos encantados com a apresentação da orquestra sinfônica e do coro da UFS, a qual quero agradecer. Agradecemos também ao padre Raimundo Aguiar por ceder o espaço da Igreja para a apresentação dos músicos. São momentos como esses que nossa gestão está realizando que mostram o quanto valorizamos e nos importamos com a cultura em nosso município”, disse o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado