Salgado aderiu ao programa Escola do Trabalhador 4.0, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal. E nesta segunda-feira, 24 de março, o município recebeu dez computadores.
Representando o prefeito Givanildo Costa, o vice-prefeito de Salgado, Gilvando Barbosa, recebeu os computadores que foram entregues pelo superintendente Regional do Trabalho em Sergipe, José Claudio Silva Barreto, e pelo coordenador do Centro de Recuperação de Computadores (CRC) do Instituto Federal de Educação de Sergipe (IFS), professor Adriano Ventura.
“São equipamentos muito importantes para os trabalhadores do nosso município, que vão poder fazer cursos, para aprender, se qualificar e ter mais oportunidades no mercado de trabalho. Obrigado ao Ministério do Trabalho”, disse o vice-prefeito, Gilvando Barbosa.
Com os equipamentos, a Prefeitura vai oferecer 166 cursos online na área de Tecnologia da Informação para os salgadenses. Isso significa que os trabalhadores terão mais oportunidades para se inserir no mercado de trabalho.
“Parabéns a Prefeitura de Salgado por ser a pioneira a aderir ao Programa Escola do Trabalhador 4.0. São cursos que vão desde o letramento digital até a engenharia de dados e permitem às pessoas se inserirem em qualquer setor do mercado de trabalho que exijam o domínio dessas tecnologias. Então o cidadão está preparado para montar seu próprio negócio ou trabalhar na área rural ou urbana”, disse o superintendente, José Cláudio.