Em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania de Sergipe (SEASC), do Governo de Sergipe, a Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça-feira, 14 de novembro, a entrega do cartão CMais Cidadania a algumas famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.
O benefício vai garantir uma remuneração de R$ 130,00 às famílias nessa condição cujo membro esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal com renda de até R$ 218,00.
“Essa parceria do Governo de Sergipe com os municípios pensa nas pessoas em situação de insegurança alimentar. O cartão CMais Cidadania só permite às pessoas comprar alimentos e não credita dinheiro, garantindo o alimento na mesa de todos”, disse a representante da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania de Sergipe (SEASC), Vaneide Correia.
Para o agricultor Ilário Valentim, a chegada do cartão CMais Cidadania foi um alívio pois é a certeza de que o alimento está garantido na mesa apesar das dificuldades enfrentadas. É a esperança que se renova.
“As coisas estão difíceis e esse cartão vai ajudar bastante na hora de comprar o alimento para sustentar a família. Tem muita gente passando dificuldade e um benefício como esse ajuda bastante”, disse o agricultor.
“É um momento de muita alegria para nós que acompanhamos de perto a situação de muitas famílias em nosso município ver que esse cartão vai trazer um pouco de dignidade e esperança para casa delas. Por isso agradecemos a parceria do Governo de Sergipe”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Aldeane França.
“Agradecemos ao Governo de Sergipe pela parceria com a nossa gestão para a entrega do Cartão CMais Cidadania às famílias salgadenses. A partir de hoje trouxemos mais esperança e dias melhores para as pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar e nutricional”, disse o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado