Nesta terça-feira (15), na fazenda Riachão Turismo Rural, no povoado Riachão do Teté, foi realizado um café da manhã empresarial e o portfólio do SEBRAE foi apresentado aos empresários e pequenos empreendedores. Eles também conheceram as soluções e os serviços que o SEBRAE oferece.
Artesãos e agricultores também participaram do evento. E eles ficaram sabendo como o SEBRAE Soluções pode ajudar seus negócios a crescer e as soluções que a instituição oferece para quem tem dificuldade no início do mercado empresarial.
“Nesse evento falamos sobre as formas que o SEBRAE pode contribuir para desenvolver o Turismo na região. Então apresentamos as soluções que o SEBRAE detém para o empreendedor fazer seu negócio crescer”, disse a gerente de Escritório do SEBRAE, Andreia Gonçalves.
“As soluções que o SEBRAE apresentou aqui são orientações para quem está iniciando ou até para quem tem um negócio e quer fazer crescer. Isso impacta diretamente no Turismo, que também é tema desse encontro”, destacou a analista do SEBRAE, Priscila Martins.
Ser o anfitrião deste evento, é importante para o município pois como detém uma força turística, os empreendedores salgadenses podem contribuir com seus negócios para aquecer a economia local.
“É muito importante que um evento desse aconteça, ainda mais aqui na fazenda Riachão Turismo Rural, que é um ponto turístico do nosso município. Dessa forma Salgado, que é uma cidade turística, também está sendo vista por órgãos como esses e não apenas Canindé de São Francisco e a região norte de Sergipe”, disse o secretário municipal de Turismo, Erick Machado.
“Nós precisamos alavancar o Turismo da nossa cidade e esse evento vai guiar nossos artesãos, empresários e pequenos empreendedores a atrair turistas para a cidade para que a economia local cresça”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Laura Conceição.
Para garantir que o setor turístico tenha êxito nas cidades da região, o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo de cada município pertencente à regional é fundamental a partir do ano de 2025.
“Nós discutimos também o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo, diante da gestão descentralizada, esses conselhos são a principal instância turística nos municípios para eles estejam funcionando corretamente nas gestões municipais a partir de 2025”, destacou o membro do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dr. Joabe Almeida.
“Salgado está em posição de liderança no movimento para fomentar, capacitar e interligar os atrativos e oferta turística na região. Conectando, estimulando parcerias, comercialização e sustentabilidade para o território empreendedor”, disse o diretor da Sala do Empreendedor de Salgado, Beto Gois.
Também participaram do evento representantes do Turismo da região Centro-sul, como secretários municipais de Turismo e Cultura, além de diretores ligados às pastas de outros municípios circunvizinhos.
Ascom - Prefeitura de Salgado