No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Salgado, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, Selo Unicef Salgado, Conscensul e Deso, realizou, nesta segunda-feira, 5 de junho, uma ação de reflorestamento no antigo lixão do Povoado Água Fria.
Alunos da Escola Municipal José Gonçalves Filho e os adolescentes do Núcleo de Cidadania de Salgado (NUCA) plantaram árvores nativas que homenagearam o Brasil (Pau-brasil), Sergipe (Mangabeira) e Salgado (Pau-ferro).
“Estamos recuperando essa área que há muito deixou de ser um lixão, dando a nossa colaboração para a preservação do Meio Ambiente e ajudando a melhorar a qualidade de vida da população salgadense. Parabéns a todos que plantaram hoje”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Heraldo Antão.
A participação dos estudantes e adolescentes do NUCA colocou em prática o que se aprende na escola e nos livros, é preciso realizar ações de preservação ambiental para garantir o futuro amanhã.
“É uma ação muito legal porque as árvores alimentam os animais herbívoros e produzem o oxigênio que nós respiramos e nós precisamos muito delas”, ressaltou o estudante do 7º ano, Kaique Lima.
“O que temos que fazer é tomar a iniciativa para vermos as coisas mudarem, e foi por isso que viemos aqui nessa área e plantamos as árvores nativas”, destacou o adolescente do NUCA, Danilo Araújo.
Com mais essa ação, Salgado se destaca em contribuir nesta missão universal de preservação ambiental para garantir a vida, a sobrevivência e o futuro da humanidade.
“Quero parabenizar a Prefeitura de Salgado por mais uma ação e ver os estudantes participando é fundamental porque esses adolescentes vão passar essa mensagem para os pais e vão se tornar multiplicadores. Então vamos fazer ações de preservação ambiental todos os dias”, sugeriu o técnico ambiental da Conscensul, Diego Fontes.
“É uma bela maneira de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma ação tão transformadora como essa, de plantar uma árvore. Nossa gestão tem mostrado que se preocupa com o Meio Ambiente e esses alunos plantaram hoje mais do que uma árvore, o exemplo e o futuro das próximas gerações”, destacou o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado