Nesta quarta-feira (10), os cinco novos conselheiros tutelares de Salgado tomaram posse para o quadriênio 2024-2028. A cerimônia contou com a presença do prefeito Givanildo Costa, de alguns vereadores, secretários e familiares dos novos membros do Conselho Tutelar.
A cerimônia começou com a formação da mesa composta por algumas autoridades, seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro. Eleitos, os conselheiros tutelares João Guilherme, Maria Alves, Moisés Filho, Marcio Souza e Edmilson Oliveira fizeram o juramento, assinaram o termo de posse e discursaram para familiares e amigos. Os suplentes Alan Costa e Antônio Augusto Figueiredo também tomaram posse.
João Guilherme disputou a eleição pela primeira vez e além de ter sido eleito, foi o mais votado de todos os candidatos. Ele atribui a vitória à popularidade que tem na cidade. Já Maria Alves, que foi reeleita, agradeceu ao povo pela confiança mais uma vez e projetou sua atuação.
“Quero agradecer a todos os meus amigos e familiares que me ajudaram nessa luta, que não foi fácil. Vocês e as 599 pessoas que votaram em mim são as responsáveis por eu estar aqui hoje”, disse o conselheiro João Guilherme.
“Vou iniciar esse novo mandato com muita força de vontade e muita garra para melhorar aquilo que eu ainda acredito que posso aperfeiçoar na luta em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes”, destacou a conselheira, Maria Alves.
Moisés Filho também se elegeu pela primeira vez. Ele não nega que é um grande desafio por ser algo novo em sua vida, porém garante que vai se dedicar muito para não decepcionar quem o elegeu.
“Vou buscar muito mais conhecimento além daquilo que foi oferecido na capacitação. Vamos trabalhar para que as crianças e adolescentes cresçam intelectualmente e também trabalhar para acabar com as possíveis dificuldades dos pais em lidar e cuidar dos filhos”, ressaltou Moisés Filho.
Marcio Souza e Edmilson Oliveira foram reeleitos e eles vão utilizar a experiência que possuem para continuar garantindo o direito das crianças e dos adolescentes do município, já que avaliam que muito ainda precisa ser feito.
“Vou utilizar toda essa experiência de dois mandatos que já tenho para promover mais políticas públicas efetivas para as famílias, crianças e adolescentes do nosso município”, garantiu Marcio Souza.
“Mais uma vez eleito conselheiro, empossado e vou dar meu melhor ao povo salgadense. Cuidar bem das crianças e adolescentes do nosso município nesses próximos quatro anos”, pontuou Edmilson Oliveira.
Para o município, ter conselheiros tutelares comprometidos é fundamental para que as crianças e adolescentes se sintam seguras e protegidas, pois ainda é necessário muita luta e esforço para proteger cada uma delas.
“Primeiro, parabéns aos novos conselheiros tutelares pela eleição, o trabalho deles não é fácil, é difícil e a Assistência Social precisa muito do empenho e do comprometimento de cada um deles para cuidarmos das nossas crianças e adolescentes”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Aldeane França.
“Esperamos que os conselheiros tutelares possam garantir os direitos das crianças e adolescentes, trabalhar em prol da comunidade sempre visando o bem-estar desse público. É importante que junto com a rede tragam benefícios para as crianças e adolescentes, mas que também impactam na sociedade em geral, pois eles são o futuro do país ”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Fernanda Lima.
“Os novos conselheiros tutelares possuem uma grande responsabilidade a partir de agora e parabenizamos cada um deles. Aos dois novos membros desejamos muita dedicação para aprender e aos veteranos, que a experiência sirva para aperfeiçoar ainda mais o trabalho”, destacou o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado