A peça teatral “A Paixão de Cristo” foi encenada neste domingo, 24 de março, na praça da Igreja Matriz, por cerca de 60 atores e atrizes salgadenses e contou a trajetória de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição.
A apresentação começou com a anunciação do anjo Gabriel a Maria, a Virgem que carregou o Filho de Deus em seu ventre até o nascimento e a chegada do Salvador ao mundo.
O Batismo, a Santa Ceia com os discípulos e a tentação no deserto, foram retratados para um público que viu a história do livro sagrado ser reconstituída por cerca de sessenta atores e atrizes salgadenses.
“Foi uma apresentação muito interessante, os jovens atuaram muito bem e essa interpretação da história de Jesus me deixou bastante emocionada, por sou daquelas bem católicas”, disse a aposentada Maria Santos.
O julgamento de Cristo trouxe ao palco personagens responsáveis por sua crucificação. Porém foi o momento da Ressurreição de Jesus, que causou mais comoção. Assim como quando se lê no livro sagrado sua volta a vida também emocionou o público, que assistia a reconstituição do milagre.
Interpretar os personagens da Paixão de Cristo foi um desafio para os atores salgadenses, principalmente quando Jesus e Pôncio Pilatos, ou seja, o bem e o mal ficaram frente a frente.
“Quando recebi o papel de Jesus, fiquei com medo, não queria fazer porque achava que não daria conta. Mas depois de hoje, da peça sinto que Cristo está cada vez mais perto da gente”, destacou o intérprete de Jesus, Talisson Silva.
A peça arrancou aplausos e emoção de todo o público presente. No entanto, para que esse espetáculo acontecesse foi preciso o trabalho de cerca de 80 pessoas, entre atores, produtores e pessoal de apoio. Uma união que prendeu a atenção de uma pequena parte dos milhões de cristãos que em todo o mundo adoram Jesus Cristo.
“Estávamos parados por causa da pandemia, mas retornamos com novos atores e novidades, acho que essa peça vai ficar para a história. O apoio da Prefeitura foi muito importante porque grande parte da estrutura do cenário conseguimos graças a esse apoio. Então apoiar uma peça teatral dessa é fortalecer a cultura salgadense oferecendo mais lazer para o povo”, disse o organizador da peça, Nivaldo Freitas.
“Foi uma peça emocionante. Eu que sou católico desde criança, gostei muito da reconstituição da história de Jesus, e não sabia que Salgado tinha tantos atores talentosos assim. Parabéns a todos”, ressaltou o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado