Mais dignidade e renda para o nosso povo. Foi o que garantiu a Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta terça-feira, 26 de dezembro, ao realizar a entrega do Cartão Renda Salgado.
A ação é um programa social de transferência de renda criado pela atual gestão com recursos próprios graças ao Projeto de Lei (PL) nº 14/2022. Cerca de 50 famílias em situação de vulnerabilidade social foram contempladas inicialmente tendo acesso a um valor fixo para comprarem comida e produtos de higiene pessoal.
“Eu estou muito feliz com esse benefício porque ajuda muito a complementar a nossa renda. Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e a equipe do CRAS que sempre está cuidando da gente”, disse a beneficiária, Damiana Santos.
Além de contemplar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, o cartão Renda Salgado ajuda a movimentar a economia local já que os produtos são comprados no comércio local. Uma forma de aquecer a economia, distribuir a renda e fazer mais inclusão social.
“Estamos felizes em contemplar essas famílias com o cartão Renda Brasil porque o valor pago ajuda a complementar a renda. Agradeço à equipe do CRAS pelo mapeamento e cadastro dessas famílias e a Assistência Social sempre estará de portas abertas para cuidar das pessoas”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Aldeane França.
“O cartão Renda Salgado é uma conquista do povo salgadense que com esse valor fixo de cem reais vai ter garantido em sua mesa alimento e produtos de higiene pessoal. Uma ação que só reforça o compromisso da nossa gestão em cuidar das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado