Na mesa dos salgadenses terá peixe na Semana Santa porque nesta segunda-feira, 3 de abril, a Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou o Projeto Peixe na Mesa.
Além do peixe, principal alimento dos dias santos, a atual gestão também levou o arroz e o leite de coco, para a moqueca ficar completa e a essa data tão simbólica e importante para os cristãos ser celebrada com dignidade.
“Eu quero agradecer a Prefeitura de Salgado porque nem todo mundo pode comprar o peixe, já que tudo está muito caro e muitas pessoas não têm condições. E a gente ganha também o arroz e o leite de coco, coisa que a gente não tinha antes”, disse a agricultora Angélica Dias, do povoado Moendas de fora.
No primeiro dia de entrega a equipe da Prefeitura realizou a distribuição do peixe nos povoados Abóboras, Assentamento São José, Cabral, Camboatá, Canaã, Carlos Torres, Chã do Cabral, Cipó Branco, Entrocamento, Grotão, Lagoão, Macedina, Moendas, Pati, Quitéria, Rua São José, Tabúa, Tabuleiro do Mendonça, Tombo e Tombo Goretti.
“Voltamos cheios de gratidão porque beneficiamos muitas muitas famílias e sentimos a gratidão no olhar e no sorriso delas nos povoados. Ainda tem mais dois dias e vamos continuar percorrendo as comunidades para que todo mundo tenha uma Semana Santa como manda a tradição, com peixe na mesa”, garantiu a secretária municipal de Assistência Social, Aldeane França.
“É um dos momentos mais importantes da nossa gestão porque a gente sente o quanto o peixe é necessário na mesa de muitos salgadenses, não só pela data, mas porque é uma questão de dignidade. Então quero agradecer a cada um que veio pegar seu peixe, arroz e leite de coco e a equipe da Assistência Social, em nome da secretária Aldeane França”, disse o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado