A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Cultura, publicou, nesta sexta-feira, 29 de setembro, o edital da Lei Paulo Gustavo que beneficia os artistas salgadenses. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 13 de outubro, através do site oficial da Prefeitura.
O principal objetivo da lei é minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus por meio da aplicação de ações emergenciais no setor cultural afetada nos últimos anos. Uma conquista para a classe artística salgadense.
“A pandemia afetou nossos artistas profundamente e muitos deixaram de trabalhar para sustentar suas famílias e até manter seus instrumentos e material de trabalho. E nada mais justo do que compensar essa classe com uma lei como a Paulo Gustavo que aplica ações emergenciais”, disse o secretário municipal de Cultura, Edson Nascimento.
Caso os artistas tenham dúvidas, devem se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Cultura que fica ao lado da Assistência Social, das 8h às 12h, ou enviar uma mensagem através do email lpgsalgado@gmail.com.
“Os artistas sofreram e ainda sofrem com os efeitos da pandemia do coronavírus que os impediu de trabalhar em razão das medidas de proteção. Então a Lei Paulo Gustavo chega para ajudar essa classe que mantém viva a cultura do nosso município”, disse o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado