A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou, nesta sexta-feira, 15 de março, a Audiência Pública. Foram colhidas as demandas da população para a construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025.
Após a formação da mesa, uma apresentação cultural do grupo de dança Carimbó, que pertence ao município, animou o público. Em seguida, foram apresentadas à parte da população presente as ações da atual gestão.
“A Audiência Pública é uma oportunidade de você saber exatamente o que as pessoas querem, o que precisa melhorar, mudar ou ser feito. Por isso, mostramos uma parte do que já fizemos e agradeço a todos que participaram. Vamos juntos ajudar a atual gestão a administrar de forma mais eficaz para os salgadenses”, disse a secretária municipal de Administração, Norma Barbosa.
“A Audiência Pública nos permite construir uma Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) com a cara do povo de Salgado. Por isso é fundamental a participação popular para que o município cresça cada vez mais”, ressaltou o representante da ERPAC, Alisson Teles Gomes.
A cerimônia seguiu com uma apresentação sobre a importância da Audiência Pública, que mostrou como ela contribui para uma gestão pública eficaz. Por fim, os grupos, formados por secretários, vereadores e sociedade civil, se reuniram e apresentaram suas sugestões que vão ajudar na construção da LDO/LOA 2025.
“Na minha comunidade, o povoado Quebradas III, é preciso melhorar algumas coisas. Por exemplo, estamos precisando que a UBS seja reformada. Por isso participei da Audiência Pública e sugeri melhorias na saúde”, disse a técnica de enfermagem, Elisangela Santos.
“A participação popular é fundamental para uma gestão eficaz e que melhore de verdade a vida das pessoas. E foi por isso que participamos da Audiência Pública LDO/LOA 2025, para ouvir os salgadenses. E assim possamos construir um Salgado melhor para todos”, destacou o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado