Em mais um ano, a Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo de Sergipe e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), realizou a Festa de Reis 2025, neste sábado, 1º de fevereiro. Quatro atrações garantiram a música e a economia do município foi turbinada com a chegada de gente de várias cidades da região.
Para que a festa fosse segura, a atual gestão disponibilizou equipes de segurança, primeiros socorros e de bombeiros. Durante toda a noite de festa, vendedores ambulantes e comerciantes viram as vendas aumentarem com a presença de turistas e visitantes.
“Foi muito bom participar da Festa de Reis pela segunda vez. Tudo muito bem organizado para nós comerciantes podermos vender nossos produtos e também aproveitar um pouco do show”, disse a comerciante Joyce Tavares.
Para abrir a noite, o grupo de dança local Elite Dance colocou o público para mexer. Leonne, o Nobre, cantou um Brega. Quando a menina dos olhos de Deus subiu ao palco e não teve quem não fosse fiel ao ritmo de Taty Girl. Samuel Silva foi a terceira atração da Festa de Reis e deixou o romantismo no ar.
“Para o grupo Elite Dance é uma grande honra subir nesse palco onde muitos artistas querem estar. Então, essa oportunidade que a Prefeitura de Salgado nos deu é muito importante, pois é uma forma de reconhecer os artistas da terra. Então muito obrigado”, destacou o cantor Gleidson Silva.
Ainda não era São João, mas quem disse que a galera dispensou o som da sanfona de Danielzinho JR. Quem teve a honra de encerrar a Festa de Reis 2025, foi Heitor Costa. Ele trouxe a qualidade dos paredões.
“A festa foi uma maravilha. Quando penso em festa de Reis, penso logo em Salgado. É uma tradição, sabe? Deixa forte a identidade da cidade. Estava tudo muito lindo. Desde que eu cheguei vi segurança, ambulância para prestar primeiros socorros. Assim eu consigo aproveitar a festa com qualidade e alegria”, disse Maria Maiara.
“É um prazer estar aqui. A galera estava muito animada, já deu para perceber pelos gritinhos do público que a gente ouviu quando chegou. E é assim que eu gosto, de uma energia de forrozeiro”, disse a cantora Tay Girl.
“Essa festa é muito importante para a nossa cultura porque é uma tradição que a atual gesytão retomou e está mantendo em mais um ano, e também movimenta o comércio da cidade porque atrai turistas e visitantes de várias partes de Sergipe”, destacou o secretário municipal de Cultura, José Ribeiro.
“Foi uma festa animada como manda a tradição que turbinou nossa economia, já que é isso que a gente espera de um evento como esse. Nossa gestão agradece a equipe da organização, aos artistas, ao Governo de Sergipe, à Funcap e aos deputados federal Fábio Reis e estadual Netinho Guimarães pela parceria. Muito obrigado a todos e até a próxima”, disse o prefeito Givanildo Costa.