A Prefeitura de Salgado, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, com a participação do Selo Unicef Salgado, realizou, nesta terça-feira, 10 de outubro, a final do Ecoshow 2023.
Quinze estudantes de cinco escolas municipais (Durval Militão de Araújo, localizada na cidade, e dos Povoados Água Fria, Moendas, Quebradas I e Tombo) participaram da competição Eles responderam a dez perguntas em três fases eliminatórias.
A estudante Fabíola Nascimento, do 9º ano, da Escola Municipal José Araújo dos Santos, do Povoado Quebradas I, foi a grande campeã. O segundo colocado foi o estudante João Vitor Anjos do 7º ano, da Escola Municipal Durval Militão de Araújo, e a terceira colocada foi a estudante Jéssica Ribeiro, do 9º ano da Escola Municipal Maria do Carmo Nascimento Alves, do Povoado Moendas de fora. Todos os estudantes receberam uma premiação em dinheiro.
“Quero dizer aos outros estudantes que acreditem sempre em si mesmo e no potencial. Porque eu não acreditei que ia ganhar e cheguei hoje até aqui, como vencedora do Ecoshow”, disse a estudante Fabíola Nascimento.
Os adolescentes do NUCA fizeram uma apresentação sobre o Carimbó, uma dança típica da cultura de Salgado. O Ecoshow 2023 chegou ao fim, mas a Prefeitura de Salgado plantou sementes de conscientização sobre a preservação ambiental nos estudantes que vão durar para sempre.
“O mundo está clamando por socorro e nós precisamos urgentemente fazer alguma coisa para salvar o planeta porque se trata de salvar nossas próprias vidas e garantir nosso futuro”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Heraldo Antão.
“O Ecoshow é uma forma de ensinar os estudantes a como cuidarem do planeta e consequentemente adotar esses hábitos para a vida. E isso é fundamental para ajudar o professor em sala de aula”, disse a coordenadora pedagógica da Educação, Nadja Dias.
“Nossa gestão está empenhada em preservar o Meio Ambiente e garantir nosso futuro. O Ecoshow é uma das maneiras de cumprir esse compromisso. Por isso parabenizo os estudantes e as secretarias de Meio Ambiente e Educação”, disse o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado