Nosso município deu um importante passo na proteção das crianças e adolescentes. Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, a Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social com a participação do Selo Unicef, realizou a implementação do Fluxo e do Protocolo Unificado da Lei da Escuta Protegida em Salgado.
O objetivo é proteger as crianças e adolescentes garantindo um espaço acolhedor com equipe multidisciplinar e com gravação para não ter que relatar inúmeras vezes possíveis casos de violência.
Para a implementação, foi instituído um Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.
“Chegar até esse dia é um momento de muita emoção porque nós sabemos o que passamos para cumprir cada etapa e realizar a implementação do Fluxo e do Protocolo Unificado da Lei da Escuta Protegida em Salgado. Mas é uma conquista para nossas crianças e adolescentes”, destacou a articuladora do Selo Unicef Salgado, Ana Rose Oliveira.
A cerimônia de implementação do Fluxo contou com a presença do prefeito de Salgado, Givanildo Costa, de alguns vereadores, mobilizadores do Selo Unicef Salgado, sargentos da Polícia Militar e demais autoridades.
“A implementação do Fluxo e do Protocolo Unificado da Lei da Escuta Protegida é uma forma de garantir mais proteção às nossas crianças e jovens através de um espaço acolhedor, com equipe preparada e com gravação para evitar que relatem inúmeras vezes um possível caso de agressão”, destacou o prefeito Givanildo Costa.
Ascom - Prefeitura de Salgado