Siga-nos nas Redes Sociais:

Salgado tem compromisso com o Controle Social do SUS

Nesta terça-feira, 23 de novembro, a Gestão Municipal de Saúde do Município de Salgado em atendimento à solicitação do Conselho Municipal de Saúde, através do assessor técnico, Paulo Batista, promoveu oficina de monitoramento e avaliação dos instrumentos de gestão do SUS. O objetivo é fortalecer o controle social no âmbito do Sistema Único de Saúde desta municipalidade.
A Secretaria Municipal de Saúde visando o fortalecimento do Colegiado Municipal, a pedido deste, promoveu a oficina com esclarecimentos técnicos fundamentados no arcabouço legal que regulamenta a prestação de contas a ser apresentada ao Conselho Municipal de Saúde. Bem como, orientações referentes ao monitoramento da Programação Anual de Saúde através dos relatórios quadrimestrais e anuais de gestão em atendimento às diretrizes estabelecidas na legislação, e no Plano Municipal de Saúde vigente.
A Secretária de Saúde Fernanda Lima destaca a importância da oficina promovida, ressalta que a gestão vem sendo imparcial, respeita o Colegiado e enfatiza a necessidade de fortalecimento e independência do órgão.
“É compromisso da Gestão Municipal a qual vem exercendo seu papel e respeitando o Colegiado Municipal e disponibilizando seus técnicos de forma imparcial contribuindo com o fortalecimento deste Conselho. Isso é compromisso com a gestão do SUS, com o controle e transferência”, afirmou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Raimundo Rodrigues.

Ascom – Prefeitura de Salgado

Scroll to top
Skip to content