Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Saúde

Saúde

INFORMAÇÃO AO ACESSO A MEDICAÇÕES     

   
O usuário chega à secretaria de saúde com a receita, a fim de verificar se pode obter algum(ns) dos medicamentos pelo CASE. Nesse momento, um funcionário da secretaria realiza a verificação individualmente, consultando uma portaria que contém informações sobre os medicamentos disponibilizados pelo CASE. Em casos de dúvidas, o funcionário pode entrar em contato com o setor responsável para obter informações mais precisas, além de buscar informações pessoalmente, ao se dirigir ao CASE.
 
Após analisar e confirmar que o usuário pode obter o medicamento pelo CASE, verifica-se se o código CID do usuário corresponde ao código CID para o qual o medicamento é fornecido. Após essa confirmação, o funcionário coleta os dados do usuário para solicitar os documentos necessários para cadastrar o medicamento. É importante ressaltar que cada medicamento possui requisitos específicos para o seu cadastro. Quando os documentos são obtidos, o funcionário entra em contato com o usuário, que comparece à secretaria para receber as explicações sobre a papelada e providenciar o procedimento com seu médico especialista. Na maioria dos casos, apenas o especialista pode solicitar os medicamentos, exceto por alguns tipos específicos que podem ser solicitados pelo clínico geral.
 
Uma vez que a documentação correta é providenciada para o cadastro do medicamento, o usuário retorna ao setor da secretaria, onde o funcionário confere os documentos junto a ele antes de encaminhá-los ao CASE para o cadastro. A partir desse ponto, o usuário passa por uma perícia no CASE, e o funcionário da secretaria se encarrega de retirar o medicamento mensalmente no local, a fim de evitar que o usuário precise deslocar-se novamente até o CASE.
 
Além disso, o funcionário presta orientações ao usuário quando necessário, seja em relação aos processos de renovação, esclarecimento de dúvidas, entre outros assuntos pertinentes. Nesse contexto, o funcionário atua como representante do usuário no CASE, buscando garantir que o acesso ao medicamento e o cumprimento dos procedimentos ocorram de forma adequada e sem maiores dificuldades para o usuário.

 
Data da última atualização no site: 19/12/2024 07:42